domingo, 19 de dezembro de 2010

É DRAG É? Rafaela Face

É Drag É? Confira super entrevista com Rafaela Face de Porto Alegre

Millah Mix - De onde foi inspirado o seu nome de drag?
Rafaela Face - Eu queria um nome feminino e que não fosse o mesmo de alguma outra drag daqui do RS, daí, na época, uma amiga do trabalho me sugeriu Rafaela e eu adorei. O sobrenome é por conta de uma drag que me ajudou muito no início, a Jéssica Face.


MM - Está na noite como drag há qto tempo?
RF - Pouquinho, 2 anos só...

MM - Como surgiu a drag Rafaela Face?
RF - A 1ª vez que saí pra boate eu ví os shows das drag's e achei fantástico, me deu vontade de fazer também. Alguns meses depois resolví tentar e entrei em um concurso, o "Se vira no palco", que era pra novos talentos, na boate Vitraux Club. Foi horrivel, lembro como se fosse hoje, rsrs... Mas desde aquele dia não parei mais.


MM - Que no começo foi difícil a gente já sabe, como vc superou as dificuldades?
RF - Sempre com muito amor e dedicação, pois se a gente não gosta do que faz não adianta nem tentar.


MM - Em algum momento pensou em desistir? Por que?
RF - Sim, já pensei. Como todos sabem, ser drag não é fácil. São muitos gastos, na maioria das vezes, não recompensados, pois o público é bem exigente. No início, principalmente, isso pesa bastante... Mas, graças a Deus, estou aí até hoje...

MM - Como vc supera a concorrência?
RF - Acho que existe espaço pra todos. Cada um com seu estilo e seu modo de levar a sua arte ao público, desde que inove e diversifique sempre.

MM - Me fale sobre seu estilo...
RF - Acredito que seja o estilo mais conhecido atualmente entre os artistas da noite LGBT, o tão famoso "top drag". Mas trabalho também com shows de cover da Lady Gaga.

MM - Quem está por trás da drag Rafaela Face?
RF - Por trás da Rafaela está o Henrique, uma pessoa que busca seus objetivos e que sabe onde quer chegar.

MM - Suas produções são criações suas ou tem alguém responsavel pelo seu visual?
RF - Maquiagem e cabelo sou eu quem cuido. Já as roupas depende... Algumas é meu namorado quem faz, outras são de estilistas que gosto muito, como a Ladjayah Carey de SP, que arrasa demais, e o Deja Falcão, que é o melhor e mais famoso daqui do RS.

MM - O que vc acha das drags de hoje? Vc acha que melhorou ou piorou?
RF - Depende. Em termos de criatividade, piorou. Hoje em dia se vê sempre "mais do mesmo". Performances muito parecidas, músicas e idéias batidas, o que também gera um mérito muito parecido a todos os artistas. Já quanto à produção melhorou muito. Hoje em dia se usam materiais muito superiores aos de antigamente, o que deixam os figurinos de hoje muito mais

MM - O que não pode faltar em sua maleta de make-up?
RF - Muita sombra preta e pancake iluminador.

MM - Qual perfume é sua marca registrada?
RF - Flower Kenzo. Amooooo...

MM - Me conte alguma coisa engraçada que já aconteceu contigo em alguma apresentação...
RF - Nossa, muitas, rs... Mas uma delas aconteceu tem pouco tempo... Comprei uma roupa e, na 1ª vez que fui usar, bem no início do show, rasgou atrás. Resultado: não me virei de costas o show inteiro! Me sentí super mal, mas hoje dou risada lembrando... Rsrs...


MM - Na vida pessoal, como está seu coração?
RF - Ocupado há quase 2 anos.

MM - Como é sua relação com a familia?
RF - É ótima. Não moro mais com meus pais, mas, sempre que posso, vou visitá-los.

MM - Sua relação com Deus é...
RF - Prioridade. Deus sempre em 1° lugar!

MM - Uma saudade...
RF - Da minha infância...

MM - Uma decepção...
RF - Amigos falsos que aparecem em nossas vidas...

MM - Uma vitória...
RF - Ser considerada uma das melhores drag's do RS...

MM - Seu melhor momento como drag...
RF - Ter feito show na Blue Space, em São Paulo...

MM - Seu pior momento como drag...
RF - Ainda não tive, mas acho que será no dia em que eu pisar no palco e ninguém aplaudir.

MM - Um sonho...
RF - Ser reconhecida nacionalmente.


MM - Rafaela Face por Rafaela Face...
RF - Uma drag que corre atrás daquilo que quer. E ainda quero muito maiiiiisssss!!!


MM - Como contratar um show de Rafaela Face?
RF - Eu faço show em todas as boates da capital gaúcha e na grande maioria do interior. Também já fiz em SC e SP. Quem quiser me contratar pode me procurar lá no Orkut ou então entrar em contato pelo e-mail/MSN djou_twist@hotmail.com... É só chamar que lá estarei, rsrs...

MM - Deixa um recado aos leitores do Blog Millah Mix...
RF - Bom, queria agradecer pelo carinho e pela oportunidade de poder me expressar nesse blog da Millah, que eu adoro, através dessa entrevista. Espero que tenham gostado... Um grande beijo a todos, a gente se vê por aí... =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário