domingo, 19 de dezembro de 2010

É DRAG É? Alicia Andrews

É DRAG É? Super entrevista com Alicia Andrews de Curitiba/PR Confira!

Millah Mix - De onde foi inspirado o seu nome de drag?
Alicia Andrews - veio da primeira vez q eu me montei. Um amigo makiador e drag de minas me makiou bem linda e disse q eu tava a cara da atriz Alicia Silverstone, então ele me deu esse nome e Andrews pq era o sobrenome dele, coloquei como uma homenagem.

MM - Está na noite como drag há qto tempo?
AA - Há 16 anos já. A Alicia é uma mocinha adolescente.... mas de reconhecimento do meu trabalho tem uns oito anos.

MM - Como surgiu a drag Alicia Andrews ?
AA - Eu era menor de idade e queria ir pra balada. Era meu niver de 16 anos e esse meu amigo q jah era drag me montou pra eu entra na balada. Entrei bem linda e depois nunca mais parei. Os shows, começaram de forma seria. Toda drag qdo começa quer fazer a bonita, mas sempre dava uma cagada no meu show, então eu vi q todos riam e passei a fazer a caricata. O q eu adoro pq eh mto gratificante ver as pessoas alegres e esquecendo seus problemas rindo do meus shows e microfone. Adoooooooorooooo!!!!!!!

MM - Que no começo foi difícil a gente já sabe, como vc superou as dificuldades?
AA - Qdo eu comecei a fazer shows não tinham mtas drags em Minas nem a informaçao q hj a gente ve na internet. Quase não iam drags de nome de São Paulo ou outra cidade na cidade onde eu morava. Só mesmo a Dimmy e as drags do Rio, q eram na maioria caricatas. Eu fazia show com as travestis de palco, q eram mto glamour e mto strass.Como não tinha mto dinheiro apelava ao caricato por achar mais facil (o q nao eh, pq fazer as pessoas rirem, mesmo qdo vc nao esta no clima nao eh facil). entao eu juntava meus trocados e ia pro Rio (pq era bem perto da minha cidade - Juiz de Fora - em minas). O que muito me ajudou eh q minha cidade recebe o concurso de Miss Brasil Gay Oficial todos os anos, entao eu fazia a rapida e fazia amizade com as drags de maior nome e como sempre fui curiosa, procurava aprender mto sobre o mundo dos shows. comecei a trabalhar mto cedo, tanto como drag e como makiador, pq fazia cursos e adorava fazer makiagens artisticas, de mosntros, etc. isso me dava mto retorno, e como makiava em mtas festas hetero de fantasia, tb vendia o meu peixe e acabava fazendo shows. Cresci mto.

MM - Em algum momento pensou em desistir? Por que?
AA - Sim varias vezes. Recentemente eu vendi quse td q eu tinha, pq a noite no geral ficou mto carente de boas coisas - boa musica, bons shows - e como começou uma onda de concursos de novos talentos, começaram a aparecer drags q não são profissionais e fazem show por caches mto baixos. Os donos das casas acabam cedendo pq hj em dia com a internet, youtube e td mais, existem mtas copias das drags profissionais q fazem shows mais barato. Entao se torna mais lucrativo pra eles ter uma copia legalzinha do q trazer a atraçao mais cara, mas repensei minha carreira e vi q nao ia conseguir, pq uma vez q vc se monta, nunca mais se desmonta rsrsrsrsrs. Soh q hj nao faço disso a minha prioridade. trabalho durante o dia, como makiador e numa loja de shopping aki em curitiba, e somente o q ganho nos shows eh q uso pra investir na drag.

MM - Como vc supera a concorrência?
AA - Primeiramente com o meu estilo de trabalho, pq existem poucas drags q gostam de fazer a caricata, a humorista. Todas qrem ser top, o q acho uma pena, pq sempre na noite q tem por exemplo oito shows, sete sao de bate-cabelo e apenas eu aki em curitiba faço a caricata. Por isso trabalho mto, tb sou apresentadora e faço microfone o q jah eh algo a mais, e descobri com caricatas como a Thalia Bombinha e Michelly Summer, por exemplo, q nao eh preciso pintar o dente de preto e ficar horrivel p fazer show. A graça do humor vem de dentro, eh natural, eh de mim. Adoro alegrar todo mundo, detesto gente q desaba na primeira dificuldade. Procuro manter o astral dentro e fora do camarim e da balada o mais agradavel possivel.



MM - Me fale sobre seu estilo...
AA - Como jah disse faço a caricata, não tenho medo de me ridicularizarem, soh nao gosto mto de ser conhecida como vulgar. Faço um humor inteligente tenho umas sacadas legais tipo procuro ver sempre o q ta acontecendo com cantores atrizes e tiro sarro, faço parodia com a Britney, a Amy Winehouse, mas com certeza meus melhores trabalhos sao a satira do he man e o show Segredos de top drag, q todo mundo sempre pede e o melhor eh q sao shows q surgiram de brincadeiras mas sempre elaboro as ideias. Qdo faço plateia de microfone, procuiro gongar situaçoes do cotidiano e se tiver q gongar pessoas na boate, me gongo antes pras pessoas verem q nao eh pessoal. Não gosto de pegar no pe das mulheres ou dos heteros, pq afinal de contas eles tb são clientes, mas sempre faço zuaçao com tudo e com todos, faz parte e o mais divertido eh posso estar de barba pra fazer um show, ou ate mesmo nao mto produzida, cheia de pedrarias e com modelos caros, mas me entrego ao meu trabalho e as pessoas entram sempre no clima. Me divirto com o q faço, mas tb tenho mta liberdade pra fazer outras linhas. Jah fiz androgina (foi um fiasco kkk), bato cabelo de vez enquando e faço a transformista. Prezo mto a dublagem procuro a letra e o significado da musica antes de faze-la nao faria uma musica tipo This Joy q eh uma musica gospel e fala da alegria do Senhor vestindo top e calcinha... aprendi q uma drag queen eh um artista e tem q ser completa. Surpreender o publico as vezes o povo espera rir mto, mas eu entro fazendo a top eles riem no começo pq senmpre acham q vou cagar td no fim, mas dai faço o peru louco e giro, bato cabelo e as bee gritam peeeencas. Eh legal a surpresa e o retorno.


MM - Quem está por trás da drag Alicia Andrews ?
AA - Hj posso dizer q eh um menino centrado q sabe o q quer e onde quer chegar. Faço td o q gosto e nao me arrependo de nada. Qdo comecei eu me perdi mto. Jah quis virar travesti, depois nao quiz mais. Jah ajudei pessoas q me prejudicaram. Jah errei com pessoas q me ajudaram. Jah cai e jah levantei, mas o mais importante eh q cresci mto como pessoa, vendo td q acontece na noite. Minha mae costuma dizer q drag nao eh profissao, mas como pode nao ser profissao se a gente acaba aprendendo a makiar, costurar, bordar, e receber pessoas, lidar com pessoas. Eu jah trabalhei contando estoque de cervejas no bar e no caixa tb e isso me deu experiencia pra hj trabalhar com vendas e de carteira registrada. O q antes nao fazia. A unica coisa de q me arrependo foi de nao ter tido mta consciencia pra ter uma base mais solida no começo, mas hj eu tenho uma cabeça boa. Valorizo o q faço e cuido bem da Alicia. Nao ganhei mto dinheiro como todo mundo pensa q uma drag ganha. Jah gastei mto em bobagens, mas nao me arrependo de nada. Conheci lugares no Brasil e fora dele, q se nao fosse a Alicia eu nao chegaria. Conheci pessoas maravilhosas, q as vezes mesmo so pela net, a gente tem uma amizade sincera. o q pra mim vale mto mais q dinheiro e ainda qro crescer mto. Hj me sinto mais preparado p encarar qualquer situaçao.

MM - Suas produções são criações suas ou tem alguém responsavel pelo seu visual?
AA - Como eu disse agora q tenho me preocupado mais com isso. Uma vez trabalhei numa boate de Blumenau com a Michelly Summer. Eu tava bem bagaceira e ela toda trabalhada na raposa srrsrsrsrs e ela pacientemente me explicou q eh necessario vc investir na sua imagem, pq as vezes, mesmo vc sendo boa no q faz as pessoas nao te contratam por achar vc meio porquinha tipo, como vou cobrar um cache alto se estou vestida de farrapos? Os contratantes e os clientes pagam entrada na boate pra ver uma drag queen, indepentente da linha q ela faz, tem q estar no minimo apresentavel. Antes eu pensava assim: faço o show e a produçao ate onde o cache paga. Mas se justamente no dia q estou porca estiver um dono de uma casa q gostaria de me contratar e me ve dakele jeito. Aprendi com drags top tb, q independente do cache, eh nossa imagem q conta. entao to investindo mais. Me preparando mais. Tem coisa q eu mesmo crio. Costuro ate de modo razoavel e qdo vc mesmo costura, eh um gasto a menos q vc pode investir mais pra incrementar o modelo, mas sempre quis ter um modelao feito por alguem legal e ainda vou ter, nem q seja pra satisfazer o ego rsrsrsrrsrsrs. pq eh bom receber elogios qdo vc esta bonita.

MM - O que vc acha das drags de hoje? Vc acha que melhorou ou piorou?
AA - Acho q td eh mto copia. eu gosto mto do trabalho das drags mais antigas, como a Lysa, a Raphaella, Talessa, Veronika (q mesmo nao estando mais aki, ainda eh um icone). Hj em dia existem varias mini Striperellas, mini Robbyt q sao realmente as drags do momento. Acho legal se inspirar, mesmo pq qdo vc começa precisa de uma referencia, mas nunca ser copia. Atitude eh td no trabalho.



MM - O que não pode faltar em sua maleta de make-up?
AA - Batom vermelho pq as vezes faço shows em dias seguidos e tenho mta alergia ao prestobarba rsrrsrsrsrsrrs dai jah sabe neh? Batom vermelho no xuxu (barba) e mto corretivo por cima rsrsrsrsrsrrs esconde q eh uma belezaaaaaaaa.......... soh nao dah pra dar bjinho no rosto de ninguem, senao corta mesmo KKKKKKKKKKK

MM - Qual perfume é sua marca registrada?
AA - O q tiver em oferta no momento kkkkkkk. Gosto do Dolce Gabanna Light Blue e o Flower do kenzo, mas uso mto rexona e axe kkkkkkkkkkkkkk

MM - Me conte alguma coisa engraçada que já aconteceu contigo em alguma apresentação...
AA - Em um dos meus primeiros shows, q era de transformista numa noite das divas teen, eu tive q fazer uma musica da Wanessa Camargo (hj soh wanessa - qro ir na numerologa dela pq ela estourou mesmo kkkkk). dai entrei e estava fazendo a musica, dublando intessamente tinha um globo de espelho sobre o palco (coisa de boate antiga kkkk), e entao no refrao da musica q falava: O MUNDO CAIIIIIIUUUUUU...... o globo POF na minha cabeça. viu como tava escrito ser caricata? Foi natural o povo aplaudia mto e pedia bis, mas nao tinha como, pq nao foi ensaiado. Foi natural. Pior eh todo mundo pensou q foi de proposito e a noite era pra ter soh shows serios. Ainda levei um xingao da diretora artistica da casa, mas ela acabou caindo na gargalhada e disse q eu era um palhaça nata.

MM - Na vida pessoal, como está seu coração?
AA - Batendo rsrsrsrsrs. ta ocupado ha sete anos jah. Namoro um dj de eletro, que eh bi(cha srrsrs), e q se apaixonou na epoca pela imagem da alicia. Soh depois de um tempo de namoro q ele aprendeu q eu nao qria ser travesti e nao faria isso pra agradar a ele ou quem quer q seja. Entao ele tem as vezes suas vontades assim como eu tenho as minhas. e as vezes eh complicado pq eu viajo a trabalho e ele tb. Temos confiança um no outro mas sempre tem as aprontaçoes( normal na noite). Nao sou uma pessoa hipocrita pra dizer q tenho um namoro cor de rosa com florzinhas. Jah brigamos, jah voltamos, jah traimos, mas depois de uma vida de sete anos ( q eh uma vida mesmo) com a mesma pessoa vc acaba se tornando leal a ela. Tipo moramos juntos desde o primeiro mes do namoro. Hj estamos nos renovando e vamos morar cada um na sua casa. Acho q faz bem pq sinceramente, no mundo de hj onde td eh mto facil, inclusive o sexo, a convivencia diaria acaba fazendo morrer a paixao. Ainda fica o amor, mas a epoca da paixao eh mto mais gostosa. Temos um relacionamento aberto, porem nunca dizemos um pro outro o q aprontamos, afinal de contas, mesmo sendo gays, somos homens e como homens vc sabe q a testoterona grita e o mal do homem eh q ele pode ser casado com a Angelina Jolie q ele ainda assim quer comer a empregada de casa. Com o passar dos anos aprendi q ser fiel nao eh o fato soh de nao trair, mas sim de estar sempre pronto praquela pessoa com quem vc divide a vida. Hj em dia o casamento gay dura ate a gay conhecer um carinha mais bonito ou com mais aque. Eh mto bom ter alguem com quem vc pode contar sempre...



MM - Como é sua relação com a familia?
AA - No começo era mto dificil pq meu pai era militar e minha mae eh pastora evangelica. Tenho uma irma mais nova (unica) q vivia na igreja com minha mae. Hj todo mundo eh mto esclarecido. Minha mae nao aceita ainda o fato de eu ser gay, mas ela sabe q apesar de ser gay e ser drag nao sou uma pessoa dada a afetaçoes. Tenho um comportamento e um carater e isso conta mto na aceitaçao, mas eh mto complicado e delicado. Antes de ser pastora minha mae foi hippie e ela sempre foi uma mae preocupada mas nunca de mta melaçao com os filhos e eu sou a carencia em pessoa (ate por causa disso confio mtas vezes em gente q nao deveria) o fato de ser gay me fez sair de casa cedo nao q minha tivesse me expulsado ou coisa assim, mas toda casa tem regras e como eu quis viver conforme minhas proprias regras(tipico de escorpiao - o signo rsrsrs), resolvi sair de casa. Sai com treze anos e fui trabalhar. Dividi apto com amigos q nao eram gays e fui conhecendo as bee aos poucos. Acreditem. eu era bem hominho no incio kkkkkkkkkk. Como minha cidade era relativamente grande mas todo mundo se conhece, minha mae q jah era pastora passou por situaçaoes em q os membros da igreja apontava ela por minha causa pelo fato de eu ser gay e trabalhar na noite. Entao resolvi vir pra Curitiba ( bem longe). Fikei cinco anos sem ve-la, mas sempre nos falamos. Pedia conselhos pra ela, e ela com mto amor me aconselhava. Ela aprendeu mtas coisas sobre o q eh ser gay, as dificuldades q a gente proprio tinha ( pq eu nasci em 77 e nos anos 80 nao era tao normal e bonito dizer q era gay, como eh hj em dia. Hj a geraçao eh mais esclarecida e tolerante). Depois q resovi fazer uma visita a ela ela viu q eu nao tinha peitos rsrsrsrsrsr, q eu trabalhava durante o dia, mantinha minhas contas pagas e tinha o mesmo carater q ela me deu de berço. Dai hj ela ate rinca dizendo q a mulher mais bonita da casa eh homem rsrsrsrsr. Minha irma me apoia mto em td q faço. Sempre fomos mto parceiros mesmo eu nao estando presente nos falavamos todos os dias ( viva o msn rsrsrsr) e nos amamos mto. Apesar da distancia q estou delas somos uma familia mto unida. Soh meu pai q eh mto complicado. Nao falo com ele. Não por eu ser gay, mas por ele ter aprontado mto comigo e com minha mae.


MM - Sua relação com Deus é...
AA - Olha bee... eh meio tumultuada. Nao sou de pedir mta coisa pra Ele, mas sempre agradeço pelas oportunidade q Ele permite q eu crie. Sei q sou mto cuidado. Minha mae ora mto por mim e eu nao acredito em nenhuma religiao e as vezes questiono mto a biblia, pelo fato dela ter sido escroita sim por homens santos, mas por ter parado nas maos de homens gananciosos, q a usa mto a seu proprio favor. Nao posso acreditar q Deus, q eh um ser tao cheio de misericordia nao me deixaria entrar no ceu soh pq gosto de alguem do mesmo sexo q o meu. Sera q ele deixaria entrar um hetero assasino soh pq ele nao eh gay? Sempre peço a Ele somente proteçao de coisas e pessoas ruins e direçao pra tomar decisoes certas com sabedoria. Falo com ele do meu jeito com o coraçao. Jah cantei um tempo no coral da igreja da minha mãe ( e olha q canto bem rsrsrs sou afinadinha), mas vi q mesmo na igreja existem pessoas más, entao resolvi seguir a Deus fazendo coisas boas ao inves de falar. Por exemplo uma vez por mes vou montada ao hospital do cancer infantil e passo o dia brincando com as crianças la. Nao faço pra me promover mas faço por elas q jah estao numa situaçao dificil e eh mto sofrido pra elas. Qdo chego elas jah dao risada levo brinquedos, conto historias e me divirto mto com elas. Elas me ensinam mtas coisas e me ensinaram e ver q hj em dia a humanidade esta mto má. As pessoas sao egoistas e hipocritas, q julgam a todos usando o nome de Deus mas nao fazem nada por quem realmente precisa. Entao de que adianta?

MM - Uma saudade...
AA - Da minha familia q esta longe e de amigos q estao em Minas e q realmente me fazem mta falta. Pq vc sabe q amigo eh a familia q a gente escolhe ter. Meu maior medo eh ficar sozinho, de ser sozinho. Entao meus amigos sao mesmo amigos de verdade e sinto mta falta deles.



MM - Uma decepção...
AA - Com algumas pessoas da noite a quem eu ajudei, acolhi na minha casa e nao deram valor. Me roubaram, tentaram me prejudicar e puxar meu tapete, mas qdo vc planta coisas boas, colhe coisas boas, fiz minha parte, hj essas pessoas nem mais sao conhecidas e eu estou aki rsrsrsrsr, mas me decepcionar com amigos ou pessoas em quem confio me doi mto. Parece q me arranca um pedaço. Sou mto verdadeiro e transparente, entao acabo esperando o mesmo dos outro. mas....

MM - Uma vitória...
AA - Me encontar como pessoa aos 32 anos de idade. Foi uma luta. Eu sofria do famoso complexo de Peter Pan ( aquele q nunca cresce), entao levei minha vida mto na brincadeira. Hj em dia sou mais centrado e isso eh uma vitoria mto gde. Se confrontar e ver q vc estar errado. Admtir isso é crescer.


MM - Seu melhor momento como drag...
AA - De todos eles foi apresentar o Rainbow Fest (evento q acontece todos os anos na semana do Miss Brasil Gay em Juiz de Fora), qdo eu sai de la pra vir pra Curitiba eu era apenas uma drag feia e engraçadinha. Voltei como estrela da cidade rsrsrsrsr ( nao q eu seja estrela, nao gosto disso) fui apresentadora oficial do evento, que tinha mais de cem mil pessoas e todos gritando meu nome. ALICIA. ALICIA.... foi mto emocionante. eh o reconhecimento do seu esforço. Acho lindo. Ate choro rsrsrsrrsrs

MM - Seu pior momento como drag...
AA - Com certeza foi um momento q mtas passaram. Foi a falta de profissionalismo de um contratante e minha inexperiencia de primeiras viagens. Ele me contratou pra fazer uma festa em uma cidade longe, eu fui e qdo cheguei la nao existia festa, o telefone q ele me deu nao existia mais e o pior eu viajei sem dinheiro nenhum, confiando q td ia dar certo. Foi horriveeeeeel. Sentei na rodoviaria de uma cidade q nunca tinha ido e chorei mto sem saber o q fazer. Nem conta em banco eu tinha na epoca. Sorte q tenho amgos realmente maravlihosos, q sairam de casa no meio da madrugada, fizeram uma vaquinha entre eles e compraram minha passagem de volta. Foi horrivel. Hj qdo viajo pra algum lugar lugar pela primeira vez, peço metade adiantado e as passagens de ida e volta compradas, nao eh estrelismo eh segurança, pq eu sempre cumpro com minha palavra. Já aconteceu de eu estar marcada numa casa e nao achar passagem p chegar cedo. Fui me montando no onibus e cheguei em cima do show, mas cumpri meu compromisso. Entao pq as pessoas nao se respeitam mais, e nao dao o devido respeito aos artistas, afinal eh um trabalho, preparar show, fazer mala, viajar horas e fazer show cansada e sorrindo. Foi mto horrivel. Nao gosto de me lembrar disso, infelizmente ainda existem na noite pessoas assim, q dao cano, marcam um cache e n hora qrem pagar outro... as vezes eh isso q desanima e mto, mas a gente ta ai na luta neh?

MM - Um sonho.
AA - Fazer um show na Blue Space em sampa ( acho q eh o sonho de TODAS). Aquele palco eh incrivel. Acho q como drag, se conseguisse isso, podia me aposentar bem feliz rsrsrsrsrsr, mas ainda tenho mto chao pela frente. Ainda vou chegar la. Nao almejo ser a famosa ou ficar rica, mas gostarria mto de ver meu esforço de tantos anos ser recompensado assim. Pode ser um sonho bobo, mas acho q a Alicia mertece mto e vou me esforçar pra dar isso a ela. Tb qro viajar mto. Conhecer novos lugares, novas pessoas. Adoro viajar. Botar o pe na estrada rsrsrsrsr




MM - Alicia Andrews por Alicia Andrews
AA - Uma drag queen completa, alegre, mto divertida e super alto astral (tao xuxa isso neh?)

MM - Como contratar um show de Alicia Andrews ?
AA - Ligando nos tels 41 9919 8740 - 41 8430 7742. sou bem acessivel kkkkkk e bastante negociavel kkkkkk meu msn ehalicia_andrews2@hotmail.com. tenho facebook, twitter, orkut, fotolog.... soh nao me acha se nao quiser rsrsrsrrs. Se ainda assim nao conseguir falar comigo, soh enviar um sinal de fumaça kkkkkkkk. As vezes da certo. kkkkk. faço shows, festas, animo velorios, batizado de bonecas, e faço ate cocega em formiga dependendo da negociaçao kkkkkkkk

MM - Deixa um recado aos leitores do blog Millah Mix..
AA - Conheço a Millah ha algum tempo pela net e tive o prazer de conhece-la pessoalmente esse ano na parada de Curitiba (desmontada) rsrsrsrs. Eh uma drag mto competente e esforçada e a todos q leem o blog digo que nunca desistam de seus sonhos, nunca deixem de sonhar, mas nao fique soh sonhando va a luta. Sejam bons uns com os outros pq sempre tem uma boa recompensa. Mesmo q vc se decepcione, faça sua parte. Divirtam-se pra valer pq da vida soh levamos os bons momentos. Construam a vida numa base solida, pra nao ver seu esforço cair junto com a areia e sejam sempre pessoas felizes pq a felicidade nos torna jovens pra sempre ( vejam por mim. eu tenho 32 com pele e carinha de 17 kkkkkk).
um bju gde com mto carinho.......
millah desculpa pelas resposta taaaaaaao grandes mas vc edita se precisar. Procurei ser eu mesma e o mais real e sincera possivel mas se eu disse algo q vc acha q seus leitores nao gostaria de ler pode tirar numa boa. Obrigada pela oportunidade. Nessa fase de drag danger eh uma gde divulgaçao pro meu trabalho e qdo fizer uma festa ai e precisar de uma palhaça me liga ou manda um depo q a gente arrasa no precinho pra vc rsrsrsrrss. Novamente adorei mto conhecer vc. Vc eh uma pessoa mto especial. Fica com Deus e mto sucesso. E NAO PARA DE SE MONTAR. A noite precisa de profissionais de verdadeeeee. Vamos fazer uma campanha pra noite em todos os lugares voltar a ter o glamour de sempreeeeeee.
bju gde e mais uma vez mto obrigada por td. bjoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário