domingo, 19 de dezembro de 2010

É DRAG É? Mary Jay

É DRAG É? Super entrevista com Mary Jay. Confira!

Millah Mix - De onde foi inspirado o seu nome de drag?
Mary Jay - Ai Meu Deeeeeeus, já começa assim???? Bom, em uma conversa com minha mamis Maristela Matarazzo em seu Monza Ret Dourado decidimos como seria o nome. A principio seria Maria Primeira, mas eu ja achei meio caricato e pensei... bom, Maria Primeira era mãe de D. Pedro e era chamada de Maria a Louca. Ai americanizei o nome e adotei Mary Crazy. Anos depois qdo fui contratada fixa da Boate Abuso em Bauru, o Dú ( amigo e proprietário da casa na época ) me convenceu ( enfiiiiiiiim ) a tirar o Crazy e fiquei só com o Mary. Maais alguns anos depois (nossa, como tanto ano passando logo na primeira reposta na última estarei na cadeira de balanço, xale nas costas, chá no fogo ) me apresentei na Blanko em Sorocaba e o diretor artístico da casa ( Markinho s o nome dele ) disse q eu tinha q ter um sobrenome pra me apresentar na casa dele. Adotei o Jay, gostei e continuei usando, mesmo ele NUNCA mais tendo me agendado na casa dele...ironia neh???

MM - Está na noite como drag há qto tempo?
MJ - Partindo do principio dos meus 17 anos qdo me montei pela primeira vez com uma peruca roxa, baby look azul, uma saia preta e no mínimo umas 13 meias calças ( o pé da barbie bee...dedo??? ), hj com 30, linda, loira, turbinada e modesta. Faça ai as contas...13 anos de noite.



MM - Como surgiu a drag Mary Jay?
MJ - Bom, na verdade a Mary Jay veio do aprimoramento da Mary Crazy e da Mary ( sem o Jay ). Comecei a me montar pq via o Reinaldo, diretor da Cia. de teatro q eu fazia parte na época, se montando e se tornando a Maristela Matarazzo. Ai ele foi me apresentando esse meio, a noite, as drags...fiquei encantada e falei pra ele "Rei, quero ser drag..." Foi...


MM - Que no começo foi difícil a gente já sabe como vc superou as dificuldades?
MJ - Sabe q no começo tudo era mais brincadeira. As dificuldades começaram a aparecer mesmo qdo eu comecei a me apresentar mais fora de Bauru, onde eu morava na época, e a cobrança por produção, maquiagem e etc. era bem maior, pq tb me pagavam melhor. Ai tive q deixar de ser porca na marra pra conseguir continuar. Aprimorei maquiagem, passei a usar cílios q eu odiava e hoje não vivo sem, e melhorei minha produção. A Mary de hoje não tem nada a ver com a Mary de antes.

MM - Em algum momento pensou em desistir? Por quê?
MJ - Nunca em desistir, mas já parei várias vezes de me montar nesses 13 anos. Sempre pelo mesmo motivo: MACHO...kkkkkkkkk. Quão tolas somo nós. Mas imagina, foram fases que eu vivi e se precisasse parar novamente pararia sem problema. Sei abrir mão de uma coisa que gosto qdo tem outra mais importante pra mim no momento. Hoje, graças a Deus vivo um relacionamento maduro, estamos juntos a 3 anos e ele adora minha Drag, me apoia, não se importa de eu viajar e me acompanha qdo pode, mas já tive relacionamentos onde o ciúme era muito grande e achei válido abrir mão da Drag pra viver o momento que eu estava vivendo na época. Mas é muito bom poder conciliar bem os dois, a Drag e o relacionamento.

MM - Como vc supera a concorrência?
MJ - Não enfrento muita concorrência já q não faço show aqui em São Paulo. Show aqui em São Paulo é muita ilusão. Se vc é conhecida, tem nome, faz Blue Space, vc trabalha bem em São Paulo. Por quê?? Pq vc vai faz show num bar as 0:00hs, sai correndo de lá e vai pra uma boate q o show é á 1:30, e depois corre pra onde o show é as 2hs e às vezes ainda pega estrada correndo pra alguma cidadezinha aqui perto q solta o show as 3hs. Ai vc pega todos esses cachês e faz um bom cachê. Mas pra eu sair da minha casa pra fazer um show, em uma boate por 1 cachê acaba não compensando. Não estou desdenhando, mas como tenho um outro trabalho durante a semana q me mantém, acabo não dependendo só da Drag, o q me deixa mais aliviada pra ficar em casa nos fins de semana q eu não tenho show fora. Já as viagens acabam rolando sempre. A maioria das casas eu fecho de 3 em 3 meses.

MM - Me fale sobre seu estilo...
MJ - Huuuuuum. Não sei se tenho um estiiiiilo. Me considero uma artista completa. Se tem que ser agressiva me da um porrete q eu saio dando, se é pra ser romântica vamos ouvir sininhos, se é pra ser ousada então vamos bater peito e se é pra ser engraçada bora fazer micagem meu amô!!!

MM - Quem está por trás da drag Mary Jay?
MJ - Bom, sem o público não tem drag nenhuma, pq se o público não gosta, coragem daquela q ainda se monta. Mas não posso esquecer de nomes como Francine Esqueda q vem me fotografando desde o ano passado com mto carinho e profissionalismo me ajudando, e mto, a valorizar meu trabalho visualmente, Dj João Paulo Muniz, o irmão q mamãe não me deu, sempre arrasando nas mais diversas edições de minhas músicas, minha sobrinha, amiga, companheira e estiliiiiiiiiiiista Naomi Sayox q vem me vestindo cada vez mais dignamente, a cada diretor artístico de cada casa q já me contratou e gostou do meu trabalho, ou q não gostou mas pagou direitinho ou q ainda não contratou mas ainda vai contratar, não vai????? E claro ao meu namorado por me apoiar e por estar sempre ao meu lado incondicionalmente.

MM - Suas produções são criações suas ou tem alguém responsável pelo seu visual?
MJ - Algumas coisas eu mesma crio em cima de alguma peça q tem aki em casa, ai desço louca na 25, compro um pacote de pedra, meia dúzia de tubinho de cola quente, uns penduricalhos e já está...pronto o modelo. Brincadeira gente, mas já foi assim viu. Já costurei mto com David Marques q tb é diretor artístico da The Club Litoral em São Vicente. Aliás, foi o David quem me fez começar a gastar com produção. Hj em dia quem costura pra mim é a Naomi Sayox.

MM - O que vc acha das drags de hoje? Vc acha que melhorou ou piorou?
MJ - Acho q da época q eu comecei até 2000 mais ou menos houve uma grande evolução. Hj em dia a coisa ta meio parada e maçante. Hj se vc tem uma peruca de cabelo e um modelo completo ( capa, mascara e trikini pra elas ) alugado vc é drag. Subiu, tirou td no decorrer da música e bateu cabelo??? É diva.

MM - O que não pode faltar em sua maleta de make-up?
MJ - Cílios postiços, Rímel, Sombras e Iluminador facial MAC, gloss Victória Secret‘s e Aquacolor Kryolan.

MM - Qual perfume é sua marca registrada?
MJ - O Angel by Tierry Muggler foi mto tempo. Hj não tenho um perfume específico. Uso vários. Pro dia gosto de Laguna by Salvador Dali ou Dreaming by Tommy Hilfiger. Pra noite tenho usado Angel ou Démon by Givenchy e Midnight Fansaty by Britney Spears.


MM - Me conte alguma coisa engraçada que já aconteceu contigo em alguma apresentação...
MJ - Foi no Bar Queen aqui em São Paulo. Eu cheguei, fui pro camarim, troquei de roupa e entrei pra fazer o meu show. Estava fazendo The Voice Within da Christina Aguilera, toda romântica ( ouvindo sininhos ), qdo o garçom veio do fundo do bar, olhou pra mim e falou: "O BOBE !!" e eu ainda dublando me lembrei q não tinha tirado o bobe q eu tinha enrolado no meu topete. Continuei dublando, tirei um grampo, tirei o outro, desenrolei o bobe, joguei de lado, joguei a franja e pronto...foi oooooo griteiro do publico. Mas q foi engraçado na hora foi.

MM - Na vida pessoal, como está seu coração?
MJ - Segue na batida perfeita.

MM - Como é sua relação com a família?
MJ - Como moro em São Paulo e todos moram em Bauru vejo todos muito pouco, mas falo com quase todos sempre. Minha mãe é a mais próxima. Falamos-nos várias vezes por semana e sempre q posso vou vê-la e ela tb vem me ver.

MM - Sua relação com Deus é...
MJ - Particular.


MM - Uma saudade...
MJ - De qdo eu perguntava pras pessoas qtos anos elas achavam q eu tinha e elas respondiam... 20!

MM - Uma decepção...
MJ - Amorosa. E não foi uma, foram várias, mas já passou. A gente sempre supera.

MM - Uma vitória...
MJ - Minha independência.



MM - Seu melhor momento como drag...
MJ - acho q atualmente. O presente é sempre o melhor momento.

MM - Seu pior momento como drag...
MJ - O da peruca roxa com a baby look azul, a saia preta e as 13 meias calças.

MM - Um sonho.
MJ - DISNEEEEEEEY!!!!!!


MM - Mary Jay por Mary Jay
MJ - Sou essa ai de cima gente. Bem humorada, batalhadora e ainda vencendo!!!!

MM - Como contratar um show de Mary Jay?
MJ - Pode passar telefone???? Mas não vão ficar me ligando pra fazer programa???? Pq uma amiga minha foi no Silvio Santos, deu o telefone de contato dela e agora as mariconas ficam ligando querendo sair com ela. Não atendo esse tipo de serviço. Para contratar o show da Mary vc pode ligar para 11 2476-3016 ou 11 8306-3109. E eu não sou novela, mas dá pra vc me seguir... no twitter. @titiamary

MM - Deixa um recado aos leitores do blog Millah Mix...
MJ - Agradeço a paciência de todos q leram td isso q eu fiquei horas rindo pra escrever. Foi mto bom. Continuem prestigiando o blog dessa amaaaaaaaada Millah Mix, amiga de aaaaaaanos ( ela tem essa carinha de menina moça, mas pede o rg dela pra ver a data de nascimento ). Millah, obrigada pelo carinho de tantos anos, tantas risadas e boas conversas juntas. Saudades de ti Mililica. E a todos os leitores mto obrigada pelo carinho messssmo. Bjo no coração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário